quinta-feira, 3 de novembro de 2011


Revolver Magazine: Joey fala sobre o processo de criação das músicas

A Revolver Magazine lançou nesse mês a edição especial “Book of Slipknot” que conta toda a história da banda com entrevistas, galeria de fotos e um espaço especial para Paul Gray. O site da revista comemorou o lançamento com o “Mês do Slipknot” onde eles liberam material sobre a banda no site durante o mês de outubro.
Dessa vez foi um pedaço da entrevista do Joey, onde ele fala sobre o processo de criação e gravação das músicas:
“Se você prestar atenção nas nossas coisas, cada álbum é diferente. O primeiro foi aquilo, o Iowa ficou mais ‘obscuro’ e pesado. O Vol. 3 ainda é pesado mas a gente começou a colocar umas coisas mais estranhas tipo ‘Prelude 3.0′, ‘Circle’ e ‘The Virus of Life’ o que começou a expandir nosso som. E depois veio o ‘All Hope is Gone’ e você ouve a música-título do álbum e não tem nada além de baixo duplo e riffs super pesados, e aí você tem ‘Snuff’. E tem ‘Gematria’ que é uma das melhores músicas do Slipknot que a gente já tocou.
Uma história engraçada sobre essa música é que Paul e os guitarristas estavam no ensaio tocando ‘All Hope is Gone’ algumas vezes que é uma das minhas favoritas, e aí tocamos Gematria e eu disse que provavelmente tocaríamos essa quando tivesse uma turnê, mas eles discutiam muito sobre os riffs porque são muito técnicos então eu disse ‘Tá bom, vamos esperar até que vocês consigam decidir isso”.
“A música começa com uns pedaços de bateria e guitarras. Aí gravamos uma demo: eu faço a bateria, colocamos as guitarras, depois o baixo e isso fica sendo a base da música. Corey escreve as letras ou eu e Shawn temos letras as vezes também, aí colocamos. Depois começamos com as percussões, que vem depois, e nós, os três bateristas trabalhamos em um triângulo nisso colocando as coisas nos lugares certos. Aí vem o Sid com as suas esquisitices e você nunca sabe o que ele vai fazer – ele é um alien. E o Craig – que nós chamamos de ‘Serial Killer’, ele não fala – ele coloca os últimos detalhes, os barulhos e tudo o que precisamos pra deixar a música mais perturbadora. É assim que funciona.”
A edição especial da Revolver Magazine pode ser comprada aqui por 7 dólares + frete
.

Maggot Bible




Como postamos aqui, o Clown está montando um livro com a história dos Maggots e pediu para os fãs enviarem seus textos. Pode ser uma história da sua vida, um poema, letra de música e/ou fotografias. O material selecionado vai entrar no livro que ainda não tem previsão de ser lançado. Prestem atenção nas “regras” para o envio do material para garantir sua participação:


  • Os arquivos de texto e fotos deverão ser enviados em CD ou Pendrive
  • Todo o material deve ser enviado em inglês
  • Fotografias só serão aceitas em alta resolução (300 dpi) e em formatao .tiff
  • A autorização deverá ser enviada impressa ou por e-mail/fax junto com o material e devidamente assinada (pelos responsáveis caso você seja menor de idade)
  • Material sem a autorização vai ser descartado
  • Não será permitido nenhum tipo de nudez ou material explícito
  • Não será permitido o envio de arquivos de som/vídeo
  • Desenhos, pinturas ou qualquer tipo de arte visual será aceita
  • O material não vai ser devolvido
  • Tudo deve ser criado pela pessoa que está enviando, não podendo ter nenhuma parte feita por terceiros
A autorização (3 páginas) pode ser baixada nesse link:http://www.maggotbible.com/Maggot_Bible_release.pdf
Preenchimento (uma autorização para cada foto, arte ou texto)
Artist Name: Nome do Artista
E-mail
Phone Number (Número de telefone) no formato +55 + (código local) + número
Signature of Artist: Assinatura
Date: Data
Printed Name of Artist: Nome (digitado)
Signature of parent/legal guardian: Assinatura dos pais ou responsável caso você seja de menor
Printed name of parent/legal guardian: Nome digitado dos pais ou responsáveis
Model/Subject Release form
No caso de fotografias que mostrem o rosto de terceiros.
Artist Name: Nome do Artista/Fotógrafo
Name of Subject: Nome da pessoa que aparece (digitado)
Age: Idade, caso seja menor de 18 anos
Adress: Endereço do (a) modelo
City, State and ZIP Code: Cidade, estado e CEP
Signature of Subject or signature of parent/legal guardian: assinatura do (a) modelo caso menor de idade
O material (CD ou Pendrive) deve ser enviado para o seguinte endereço:
Maggot Bible
P.O Box 94
Johnston, IA 50131

Caso tenham alguma dúvida, podem mandar e-mail para o site perguntando: contatoskbr@gmail.com ou direto para maggotbible@gmail.com.
Caso a autorização seja enviada por fax, deve-se usar esse número:             212-445-3543      

Revolver Magazine: Shawn fala sobre os “Maggots”

“Nós não somos uma banda. E eu não ligo para o que ninguém diga – eles podem me odiar o quanto quiserem – mas o que nos separa dessa porcaria toda é que somos uma cultura e todo mundo sabe. Não somos só uma banda, somos uma cultura, eu sei disso. Temos tantos fãs que eu nem posso dizer a quantidade porque estaria errado. E nós somos uma coisa só, somos iguais e estaremos juntos para sempre. E é assim que você compartilha as coisas, é assim que você os convida.
“Então nós e eles somos iguais. E eles são lindos, sem eles eu não seria nada além de alguém mostrando a arte. Eu posso criar a minha arte e posso criar como um indivíduo, posso fazer isso no meu porão e ficar maravilhado. Eu não preciso de ninguém me parabenizando ou dizendo que gosta do que eu crio, no entanto, por sermos iguais, nós compartilhamos o mesmo amor pelo que a gente faz, então eles merecem tudo. Merecem tudo que eu tenho, o melhor que eu tenho o tempo todo. Eu não consigo mentir ou enganá-los. Nunca tive problemas sobre o que tento fazer com os nossos fãs.”
“Por isso eu os nomeei há muitos anos, eu criei o termo “Maggot” (Larvas ou Vermes) e é porque eu costumava estudar esses bichos e o que muita gente não entende foi o porquê de eu ter nomeado nossos fãs assim. É porque se você algum dia viu as larvas comendo, elas são absolutamente lindas de todas as formas. Em primeiro lugar: eles se alimentam de algo e isso é frenético. A única coisa que elas querem é se alimentar de algo morto. Você pode dizer ‘Ei, é um animal.” Bom, é um animal morto. Ou uma grande quantidade de merda. Mas da maneira que você olha, é morte sabe? É a pior coisa do mundo e eles se alimentam disso, isso é lindo. Então é isso que eu quero que nossos fãs sejam. Somos únicos, somos diferentes de qualquer banda já criada. Então como ‘maggots’, somos os únicos que lidamos com a morte. Tem outros insetos e tal, mas os mais importantes são os ‘maggots’. E a maior razão porque eu quis chamá-los disso foi: você sabe o que acontece com ‘maggots?”
“Eles viram moscas.”
“Eles viram moscas, e por que eu quero que eles sejam moscas? Vou te dizer o por que: Porque nós envelhecemos e ficamos mais sábios e nem sempre precisamos de tudo o que achamos pra chegar a esse ponto. Mas sempre vamos lembrar do que nos ajudou a ser o que somos hoje. E no começo, nossa platéia era muito jovem, de adolescentes, que estava passando por um momento chato por causa da sociedade, tentando achar seu lugar na vida. Eles são um pouquinho diferentes, estavam na escola, sofriam perseguição por serem únicos e se vestir do jeito que queriam. O mundo é cheio de divórcios, empregos ruins, chefes ruins e sabe… pessoas ruins. E o Slipknot representa esses ‘deslocados’, que na verdade nem são deslocados, são pessoas únicas e lindas que defendem aquilo que acreditam sem ceder às pressões que o mundo coloca sobre eles.”
“Eu sei que muitos de vocês começaram com o Slipknot quando tinham 14 anos, e agora com 24, tem uma chance que você esteja casado, com filhos, uma carreira e talvez nem precise de música pesada pra te ajudar com toda a raiva. No entanto, essas pessoas ainda vem aos shows, porque somos uma parte tão importante da vida deles, somos uma necessidade. E eles podem nem gostar de música pesada depois desse tempo, mas ainda vão aos shows compartilhar a experiência com a gente, assim como uma mosca. A mosca é um ‘maggot’ que ganhou asas graças a seu sacrifício, e voa pra onde quiser. Aí acha a morte, coloca ovos e o processo começa tudo de novo.”
“Por isso nossos fãs são maggots sabe? Nós somos a merda do mundo e eu não queria estar em outro lugar. Não quero ser uma coroa ou uma barra de ouro. Quero ser um monte de bosta enorme que você tem que se preocupar em não pisar. Quero arruinar seus ideais, suas filosofias, sabe? Quero que você sinta meu cheiro de longe, e que não possa me olhar com ar superior. Quero que você engasgue quando ver minha arte. Quero que você seja afetado pela minha presença, quero que você surte com seus filhos porque eles estão te enfrentando e você não pode pega-los, você não é mais sábio que eles. Eles são irritantes porque se espalham, do jeito Slipknot. Então somos uma cultura e temos que compartilhar nossos sentimentos com eles porque eles sentem isso e não vamos negar isso a eles. Não vou negar o que eles sentem. Eu vou convidá-los pra minha casa e eles terão o mesmo sentimento que eu.

Shawn Crahan confirma novo álbum do Slipknot



Foto: Oba Oba
Para a alegria dos fãs, o Slipknot trabalhará em um novo álbum – mas ainda sem previsão de lançamento. Quem confirmou a informação foi o percussionista Shawn Crahan, em entrevista à Kerrang!.
A banda, e principalmente o vocalista Corey Taylor, nos últimos tempos andava meio em cima do muro quanto a um material de inéditas após a morte do baixista Paul Gray, ocorrida em 2010 por causa de uma overdose. Mas Crahan, agora, confirmou que um disco, sucessor deAll Hope Is Gone, de 2009, será elaborado.
“Há planos [de gravarmos um novo álbum], mas está distante. Ninguém vai acelerar o processo porque será um disco dos grandes. Parecido com Iowa (2001), mas mais triste e mais louco. Poderá até ser conceitual”, revelou o percussionista. “Ainda estamos tirando um tempo para refletir sobre nosso irmão [Gray]. Todos precisamos juntar nossas reflexões.”

Metal Hammer: Resultados


A Metal Hammer divulgou hoje o resultado da enquete “O melhor álbum de estréia dos últimos 25 anos”, e com mais de um terço do total de votos, com 32,27%, o álbum “Slipknot” de 1999 foi o grande vencedor. Confira as bandas que entraram no top 10:
  1. Slipknot – Slipknot (32.27%)
  2. Korn – Korn (8.88%)
  3. Guns N’ Roses – Appetite For Destruction (8.84%)
  4. Rammstein – Herzeleid (6.92%)
  5. Pantera – Cowboys From Hell (6.2%)
  6. System Of A Down – System Of A Down (4.67%)
  7. Linkin Park – Hybrid Theory (3.78%)
  8. Machine Head – Burn My Eyes (3.35%)
  9. Bullet For My Valentine – The Poison (3.01%)
  10. Rage Against The Machine – Rage Against The Machine (2.78%
    )

Corey Taylor manda Courtney Love “calar a boca"

O vocalista do Slipknot, Corey Taylor, se envolveu em uma batalha de egos no entre os organizadores do Soundwave Festival e a Courtney Love.
Courtney retirou sua banda (Hole) do festival, após descobrir que teria que tocar antes do Limp Bizkit. Ela entrou em uma guerra pelo Twitter com os organizadores, dizendo que o Hole ganharia menos que o Slipknot, System of a Down e Marilyn Manson, e que isso era “machista”.
“O que diabos fez você pensar que abriríamos o show daquele cara do Limp? Sem ofensas, isso é maluco“, ela disse.
O organizador Al Maddah, respondeu dizendo os fãs que ia contratar bandas maiores para substituir o Hole nos sete dias de festival em fevereiro e março. Corey disse que a atitude de Courtney foi covarde e que ela deveria agradecer qualquer proposta que a banda dela receba.
“Courtney, você não lança nada importante em quanto tempo? Pare de se achar e se afundar no seu drama. Você precisa dar pequenos passos pra voltar até onde você estava, não voltar do nada e achar que está no topo. Isso é uma forma covarde de olhar as coisas e é injusto com o Limp Bizkit. Cala a boca e toque.”
Um reconciliação entre o festival e Courtney é imporvável, já que os organizadores não vão ceder as vontades dela. Maddah disse:
“Como se a gente fosse pedir permissão pra ela cada vez que contratar uma banda. Não tem motivos pra chamarmos a banda dela de volta se ela vai cancelar logo depois, ou aparecer e agir feito uma vadia com os outros artistas e fãs.”
Corey em entrevista para a FasterLouder




Em entrevista para a FasterLouder, Corey fala sobre a morte de Paul, o Soundwave Festival e um possível CD novo do Stone Sour. A entrevista completa ainda não foi publicada, confira alguns trechos:


Sobre Paul Gray:
“Já faz mais de um ano, e eu estou falando um pouco mais sobre isso aos poucos. Claro que ainda é difícil falar sobre o assunto. Mas descobri que, quanto mais eu falo, mais fácil fica pra lidar com isso.
A lição mais valiosa que tirei disso tudo foi de nunca subestimar nada. Paul era uma daquelas pessoas que realmente vivia, com toda a intensidade. Ele lutava contra seus demônios mas não deixava que isso dominasse sua personalidade. Se você o conhecesse naquela hora, não acreditaria que ele estava passando por aquilo. Ele era uma pessoa muito doce, e por isso eu esquecia as vezes que ele estava lutando com aquilo, o que o fazia parecer indestrutível pra mim. Então quando ele morreu, aquilo me destruiu pra falar a verdade. Foi difícil, e ainda é, mas me ensinou que você tem que dar valor para todos os momentos, todos os dias.”


Futuro do Slipknot sem Paul
“Está mudado, com certeza. Mas é uma mudança sutil. O estilo e o som de Paul são tão distintos que demorei pra me acostumar a não ouvir mais aquilo. E acho que ainda não me acostumei completamente.”


Soundwave Festival
“Quando toquei na edição desse ano com o Stone Sour, vi meus amigos do Sevendust, do 36 Crazyfists e todas essas bandas que eu não via há algum tempo. Foi maravilhoso, me divertido muito e é isso que compensa no final.”


Novo álbum do Slipknot
“Sabe, eu nem penso em fazer um outro álbum agora, não estou nessa fase ainda. Vamos fazer um set legal, mas faz mais sentido pra mim trabalhar com a banda agora e não sair correndo pra um estúdio pelas razões erradas.”


Novo álbum do Stone Sour
“Eu estou compondo sem parar. A idéia é muito boa e se tudo sair como planejado, vai ser o melhor da nossa carreira. Tem influências de bandas como Alice in Chains e coisas antigas como Megadeth e Anthrax, com algumas passagens acústicas bem legais. Vai ser algo muito bem trabalhado e estamos animados. O álbum é basicamente a história de um homem que está tentando descobrir… é quase uma crise de meia idade de certa forma.”
Joey fala sobre o “Iowa”

Eu amo os meus oito irmãos. Não tem ninguém como ele e ninguém que possa substituí-lo, não tem como fazer isso. Nada vai curar nosso coração. Mas o Paul ainda está aqui, o Iowa ainda está aqui, está tudo aqui. Nós vamos seguir em frente, vamos fazer turnês. O Iowa vai viver pra sempre. O Iowa é o melhor e mais pesado disco da década, pronto.

A edição de aniversário do Iowa tem lançamento previsto para o dia 1º de Novembro, e pode ser adquirido em pré venda pela Amazon.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fotos do Show do Slipknot no Rock In Rio - 25/09/11




















Slipknot No Rock In Rio 2011 foi mt Foda
Breve postarei fotos e vídeo aqui embaixo tem o set-list


Veja o set list divulgado pela produção do Rock in Rio para o próximo show, do Slipknot: 
1) Intro 
2) Eyeless 
3) Wait and bleed 
4) The blister exists
 5) Liberate 
6) Before I forget 
7) Pulse of the maggots 
8) Disasterpiece 
9) Psychosocial 
10) The heretic anthem 
11) Duality 
12) Spit it out
13) People = shit 
14) Surfacing

quarta-feira, 14 de setembro de 2011


Corey fala sobre montar uma banda com Duff McKagan










Corey revelou em entrevista a Fuse TV que quer formar outra banda com Duff McKagan, (ex-Guns ‘n Roses, agora no Velvet Revolver). Os dois se conheceram quando Corey fez um teste para a vaga de vocalista do Velvet Revolver em 2008. Corey acabou não entrando para a banda, mas ele e Duff fizeram muitas músicas juntos, e ele revelou que gostaria de montar um projeto:
“Eu e Duff provavelmente vamos fazer algumas coisas depois. Nos demos muito bem e somos muito próximos, começamos a escrever umas músicas e deu muito certo, então nunca se sabe. Pode vir um super grupo por aí, eu, Duff e outras pessoas esquisitas fazendo música esquisita. Veremos

Shawn: “Por enquanto não haverá outro álbum”


Shawn postou uma mensagem em seu Facebook sobre um futuro álbum do Slipknot, e desmentiu que algo sairia em breve:
Receio que por enquanto, não haverá nenhum álbum até que as coisas fiquem certas. Tudo o que está sendo escrito não é com a banda toda junta então só posso esperar que o “Cinza” suba* para que a gente possa ver as coisas em preto em branco de novo. Agora eu estou mergulhando na arte onde ninguém mais é necessário além de mim mesmo. Acho que vou começar a fazer filmes?


Fotos: Turnê Européia (Gage Crahan)






Shawn postou algumas fotos da turnê do Slipknot tiradas pelo seu filho, Gage.



“The Bible”











Shawn #6 postou em seu Facebook, informações sobre um projeto que ele está fazendo. Ele quer montar um livro, só com histórias dos fãs e qualquer pessoa pode participar:
Escrevam um texto (em inglês). Pode ser sua história de vida, um poema ou qualquer coisa que mostre como a música e a arte afetam sua vida, podem colocar fotos (em alta resolução) se necessário.
Não esqueçam de colocar todos os seus dados, endereço, telefone, nome e idade. Aguardem essa semana para mandar, porque ele vai lançar um site sobre isso com uma autorização que vocês precisam imprimir e mandar assinada, dando o direito de uso sobre seu material no livro. Você deve enviar o CD/pen drive e a autorização assinada para o endereço abaixo até dia primeiro de outubro:
Shawn Crahan
P.O Box 94
Johnston, Iowa
50131
Fotos da apresentação do Slipknot no Sonisphere na Finlândia.








Mika Ringman do MetalFocus.com postou algumas fotos inéditas da apresentação do Slipknot no Sonisphere Finlândia desse ano.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Feliz Dia Internacional do Rock á todos os rockeiros do planeta.
VIVA O ROCK \,,/\,,/\,,/

sábado, 2 de julho de 2011

Olympiisky Arena – Rússia


O Slipknot tocou no dia 29/06 em Moscou, na Rússia. Confira os primeiros vídeos publicados no Youtube:
Setlist:
1. 712617000027 – (Sic)
2. Eyeless
3. Wait and Bleed
4. The Blister Exists
5. Liberate
6. Before I Forget
7. Pulse of the Maggots
8. Purity
9. Left Behind
10. Disasterpieces
11. Psychosocial
12. The Heretic Anthem
13. Duality
14. Only One
15. Spit It Out
16. (515) – People = Shit
17. Surfacing – ‘Til We Die
Fotos:
OBS.: Donnie Steele está sim participando de todos os shows do Slipknot, porém atrás das cortinas. No palco ficam o macacão, máscara e baixo do Paul.

São Petersburgo – Rússia




Setlist:
01. 742617000027
02. (sic)
03. Eyeless
04. Wait and Bleed
05. The Blister Exists
06. Liberate
07. Before I Forget
08. Pulse Of The Maggots
09. Purity
10. Left Behind
11. Disasterpiece
12. Psychosocial
13. The Heretic Anthem
14. Duality
15. Only One
16. Spit It Out
17. (515)
18. People = Shit
19. Surfacing
Fotos: